eles gostam pow ;D

domingo, 3 de outubro de 2010

me desculpa? me perdoa?

Galera vou tentar falar um pouco sobre a desculpa e o perdão.
Desculpa, o que é desculpa? nem eu sei, mais vou tentar escrever um pouco, desculpa é aquilo que você mesmo sem nenhum arrependimento pede para uma pessoa quando está em situação que é culpado, des-culpa você vê logo né? dãã.
Intão é só isso Césinha? Não Não! Desculpa serve também para você achar que aquela outra pessoa te desculpou, quando na verdade ela ainda está com raiva de você, isso já aconteceu várias vezes comigo, uma pessoa que desculpa a outra não está perdoando-a ela apenas está na verdade guardando a sede de vingança, salvo nos casos que a pessoa se esbarra com a outra e automaticamente pede desculpas, mais em casos mais graves a desculpa nunca é para valer, a pessoa sempre te desculpa mais já com um plano em mente para fazer você pagar por aquilo, mais é o extinto do ser humano a vontade de vingança, a vontade de ver os outros passarem por aquilo que você passou. Mais sim eu to falando de desculpas quase falando de perdão.
Perdão, ah o perdão esse ai já não é apenas quando você é culpado, esse ai é quando você reconhece que está errado, e está verdadeiramente ressentido por tal ato, o perdão sempre está ligado a casos graves na maioria das vezes traição, uma pessoa só perde perdão a outra depois de realmente sentir que passou do ponto, depois de se arrepender ardamente, dizem que só quem pode perdoar é DEUS, mais eu já nao acho, acho que quem diz isso é uma pessoa que nao tem coragem de dizer que nao perdoa uma pessoa e parte para as indiretas, a verdade é que o ser humano na maioria das vezes nao perdoa por que a raiva nao deixa, por que acha que a pessoa que está pedindo perdão nao está verdadeiramente arrependido, agora eu digo só é capaz de perdoar quem já pediu perdão, por que quem já pediu perdiu perdão sabe que aquela pessoa esta arrependida de verdade e que está ali não pedindo perdão para reatar um relacionamento seja de amizade, seja de namoro ou familiar, e sim por que ela sabe que aquela pessoa está ali pedindo perdão por que quer ficar com a consiencia limpa, por que aquela pessoa quer durmir sabendo que a outra pessoa nao senti nenhum ressentimento por ela, por que aquela pessoa quer tirar um peso enorme das costas que é a culpa e o arrependimento.
Tava eu andando pela internet e vi duas respostas interessantes a perguntas sobre desculpa e perdão uma diz o seguinte:

"Perdoar alguém que cometeu um ato mais grave contra a gente e que mais tarde acaba reconhecendo....já é mais difícil!

É possível perdoar, mas...não conseguimos esquecer o episódio!
Não sei te dizer mas....o PERDÃO prá valer é muito difícil prá mim!"

Sim é verdade, nós podemos até perdoar, mais aquele episódio nunca vai sair da nossa cabeça por que a pessoa que perdoa nao é burra, a pessoa perdoa e nao esquece mais o episódio por que aquele episódio foi um aprendizado na vida dela e ela nunca vai esquecer para nao acontecer de novo , mais no fundo ela não vai ter nenhum ressentimento do perdoado.


A outra diz o seguinte:
"Primeiro que pra mim quem perdoa é Deus, então eu somente desculpo, e o faço pq acho que não somos aptos à julgar as pessoas, pq não existe certo nem errado, existe sim o que bom pra vc em determinados momentos, mesmo que as vezes nossas decisões não faça bem a outras pessoas, ai cabe a Deus julgar!!"

Bem como eu disse acima eu não acho que somente Deus perdoe é que na verdade o ser humano nao está acostumado a perdoar, e para mim quem diz que só Deus perdoa é por que é uma pessoa que nunca se arrependeu de verdade do seus atos, por que as pessoas sabem muito bem o que é certo e o que é errado, e a pessoa tambem sabe o que é bom para ela, se uma pessoa sabe que é culpado e nao se arrepende do que fez é por que na verdade essa pessoa acha que o que ela fez é certo, mais uma pessoa que pede perdão para a outra é por que sabe que ela tem culpa e acha que aquilo foi ruim para ela e para a outra pessoa.

Eu sei que só escrevi merda nesse post, mais também eu não sou nenhum especialista, pelo menos eu tentei :D

Um comentário:

  1. hj to aki pra ti provar o quanto eu te amo e o quanto estou arependido Desculpa Por Tudo okeu Te Fiz Amor eu te amo Como Nunca amei ninguem
    queria pedir desculpas Por Td oqeu te fiz e pelo que te causei Sofrimento me arependo perfundamente Por Td o que eu te fiz. te peço do Fundo do Meu (L) ke me Perdõe, pq o Meu Sentimento Mudou amor Fica comigo por TODO o semper Pois é com vc que realmente sou feliz, te amarei para Toda Minha Vida Meu amor
    vc e A Minha Vida, te amarei por toda minha ninguém ira te substituir enquanto esse amor ainda existir.Ah unica coisa que eu preciso é esta com vc,so com vc
    E obrigado por tudo,por tudo msm pq sei que posso contar com vc nos momento chamado sempre,melhores momentos estão sendo ao seu lado. te amo Geovanna

    ResponderExcluir