eles gostam pow ;D

sábado, 19 de março de 2011

é tão dificil esquecer

Por que é tão difícil e tão doloroso esquecer? Por que nunca esquecemos os piores momentos e também não esquecemos os melhores momentos ('essa é a parte boa), não esquecemos nada que acontece diferente conosco, nunca esqueceremos aquela primeira viagem ao lugar que tanto esperamos, a primeira amizade, a primeira amizade de colégio, a primeira namorada(o), não esquecemos a primeira vez, e principalmente nunca esquecemos o primeiro amor. Mas não são as primeiras experiências que serão inesquecíveis, até por que um exemplo é os momentos ao lado do seu melhor amigo(a), ao lado do seu primeiro amor, ao lado do seu verdadeiro amor, uma coisa não se torna inesquecível só por ser a primeira vez, mas também pela intensidade com que elas acontecem.
Esquecer as vezes é doloroso tem coisas que nós queremos esquecer mas não conseguimos, e muitas vezes esquecemos coisas que não queremos e não deveríamos esquecer "A alma guarda o que a mente tenta esquecer".
Por que será que é tão difícil esquecer o primeiro amor? Por que quanto mais eu tento esquecer mais eu lembro dos momentos ao lado dela? Por que eu tento comparar todas a ela e no final não acho nenhuma tão perfeita quanto ela?
Quando nós pensamos que estamos esquecendo-a nós apenas estamos lembrando dela(e), porque no final ela está relacionada a tudo que fazemos, a tudo que sentimos, raiva, amor. saudade. ciúmes, felicidade, tristeza e etc.
Mas por que nunca esquecemos quando temos que esquecer? Por que nem o cérebro nem o coração nos obedecem quando queremos esquecer um amor?
Quando vemos já nos pegamos pesando nela(e), eu quero, eu tento, mas não consigo, deve ser porque no fundo eu não quero ficar sem ela, e mesmo que eu quisesse eu não conseguiria porque tudo principalmente as músicas me faz lembrar o passado, pensar no presente e querer um futuro melhor. A vida é assim é feita de altos e baixos, mas o que fica mais preso a nós todos é o que queremos esquecer, por que sempre que pensamos que queremos esquecer, primeiro temos que lembrar que queremos esquecer.
Sempre terá aquela frase que vai marcar a sua vida, o sermão, a surra, o inimigo, o amigo, o exemplo, a topada, a virada, a vitória, a derrota, o grande amor, o primeiro amor, não conseguimos esquecer por que sempre serão o exemplo para a nossa vida.
Esquecer não é coisa de pessoas fortes, é coisa de pessoas burras que não levam nenhum exemplo para a vida.

2 comentários:

  1. Muito bom! De fato esquecer é muito difícil.
    Eu fiz um blog (sou nova nisso)para não esquecer de lembrar... rsrsrs! Dá uma passadinha por lá, amoreacalanto.blogspot.com.
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir